segunda-feira, 9 de junho de 2014

Anne de Green Gables

Uma história cinco estrelas, dez estrelas, mil estrelas!!!! Suave, engraçada, emocionante, tocante de uma menina de 11 anos órfã que é adotada por dois irmãos Mattew e Marilla. Anne fala até pelos cotovelos e se mete em muita encrenca, mas o que mais me encantou foi seu modo de ver a vida. Gostei tanto que desenhei a ruivinha sapeca. Olha ai ao lado! Trechos:

...em toda volta, as folhas dos álamos-negros farfalhavam suavemente. "Escute só as árvores falando enquanto dormem, ela cochichou, devem estar sonhando com coisas boas!
----------------------*-----------------------------
Quero tanto sair...Parece que estão me chamando:"Anne, Anne, venha Anne, queremos brincar"...Mas é melhor não. Por que amar as coisas se é para nos separarmos delas?

Oh, veja só, uma abelhona acabou de cair de uma das flores de macieira. Imagine só que lugar adorável para viver: uma flor de macieira! I magine como seria recolher-se para dormir lá dentro, embalada pelo vento.
--------------------------------------------------*---------------------------------------------------------
...na sala de visitas fica o vidro das fadas. O vidro das fadas é adorável como um sonho. Vive cheio de arco-íris...pequenos arco-íris que ainda não cresceram...

Não pode haver nada melhor que uma flor de maio pode, Marilla? Eu acho que elas devem ser as almas das flores que morreram no verão passado, e que o céu delas é aqui.
----------------------------*-----------------------------
Existem tantas Annes diferentes dentro de mim. Às vezes acho que é por isso que sou uma pessoa tão problemática. Se houvesse apenas uma Anne, seria tão mais confortável, mas aí eu não seria tão interessante.
---------------------------*------------------------------

Bem não foi à toa que eu me apaixonei por esta Anne falante, sonhadora e brilhante! O livro tem 480 páginas eu li 144 em 3 horas apenas e o resto comi! haha. Se quiser relaxar e sonhar leia este lindo romance que é um clássico no Canadá e se tornou famoso em todo o mundo.  Lindas paisagens, estonteantes e doces como Anne...A autora? Lucy Maud Montgomery.
bjsss

4 comentários:

  1. Ahhh q delícia !

    Adoro esses livros gordões hehehehehe.

    A história parece ser bem gostosa de se ler mesmo.

    Bjo minha amiga lindaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Anna, a história é muuuuuito gostosa. bj bj bj e obrigada sempre por estar aqui!

      Excluir
  2. Parece a Anna de Frozen! Parece um livro fofo (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir