quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Jardim

Se quiser enfrentar este velho mundo, olhe suavemente 
e simplesmente como as crianças.

Queria ser pequenininha
como uma borboleta 
ou uma fadinha
e voar naquele jardim.
Subir na casa da árvore e brincar de boneca 
numa tarde de sol laranja
tomar suco de laranja  com biscoitos
Queria viver num jardim de mil cores
onde o sol de mansinho
vem brilhar nas flores.
Queria viver um dia
no mundo da menininha 
que desenhou esse jardim ai em cima.
Um mundo leve e doce
assim como é a criança
que enxerga melhor
a cor da primavera,
que sabe ou inventa
o que o passarinho faz na janela,
que vê os mínimos detalhes agachada
o trabalho paciente do formigueiro
e faz do sapo o senhor jardineiro.
Ah, como eu queria ter o mesmo coração de uma menininha,
Ah, como eu queria...

           

4 comentários:

  1. Saudades de você amôuraaa !

    Bom te ver de novo e com esses textos lindos.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ANNA!!! Demorei tanto que achei que tinham me esquecido quando de repente voltasse por aqui, mas para minha alegria, que bom que não! Bjsss lindona. Obrigada pela visita como sempre!

      Excluir
  2. Adoro o Histórias de Açucar..
    Como sempre mana lindos textos.. fã!!! ^^

    bjs... e não demora pra aparecer por aqui pq é sucesso!!!! \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww minha mana...cobrou, me puxou a orelha haha! Aqui estou! Obrigadaaaa bj bj

      Excluir