terça-feira, 28 de maio de 2013

Para sempre...jovem!

               Sala de aula, dia de provas internas, uns trinta estudantes. Já estava cansada da leitura do romance "Um Dia", estava em uma daquelas páginas que dá sono, fechei o livro e pousei meu olhar naquele grupo de meninas no auge de suas  peles e sorrisos, sem preocupações maiores e porque não dizer longe das "preocupações chatas" como as minhas, quando me preocupo. Achei interessante o senso de humor de estarem com óculos de armação lilás e sem lentes, tirando fotos no celular [é engraçado que elas sempre brincam com esses óculos, como uma marca registrada, sempre trazem e brincam com eles] enquanto as provas não chegavam, todas com seus cabelos longos, ondulados, encaracolados, com pequenos adereços meigos no cabelo, prendendo a franja ou uma mecha...todas num pequeno círculo afobado olhando o resultado das fotos nos celulares [estão concluindo e por isso tem um ar de despedida da escola], talvez para guardar para o futuro, lembrança da sala de aula. Adorei ver, me senti na janela do tempo, me vendo com minhas amigas, tudo igualzinho...ops, exceto os celulares que na época a galera jovem não tinha, haha!
             Observei então como é espontânea a juventude, quando brincam com pequenos detalhes, inventam de tudo, correm, gritam no volume máximo, morrem de rir e...celulares, uma agonia com aqueles celulares, para ouvir música, mandar mensagem, facebook e...fotos em muitas poses com os amigos, para guardar e lembrar depois..."lindos e divertidos momentos".
Para minhas lindas estudantes observadas:
Raylla, Dayana, Rayane
e todo o 9º ano, nesta tarde agradável de 28 de maio de 2013. 

6 comentários:

  1. muito bom mesmo hoje,momentos inesquecíveis
    que ficaram em nossas lembranças...

    ResponderExcluir
  2. Ah q massa... ow tempo bom os meus tb de colégio... eu só ñ registrava tb ( e olha q sou viciada em clicks hehe)... adorei!
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que todo mundo tem memórias boas dos tempos de escola, faculdade, etc. Me lembrei tamb dos meus tempos vendo as meninas! Achei a cena tão massa! bjos mana, bigada pelo coment.

      Excluir
  3. ain lembrou meu tempo na escola com minhas amigas. ><
    Que saudades que me deu agora. u.u

    Beijos.
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir