segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Uma Árvore...metaforica



    Já fui semente, já brotei, fui pequena e hoje crescida não sou grande coisa, sou comum, mas gosto. Prefiro andar por aí sem maiores preocupações entre as outras árvores, com a satisfação de saber que sou única, que não há duplicatas [maravilhas da genética].
    Cada folha que brota em mim é uma impressão nova sobre a vida e a cada uma que cai são as coisas que deixaram de ser ou ter importância e então descarto ao vento, ao chão. Me ramifico. É o desenho da vida, os galhos, um mapa por onde passei ou pelo que passei, são desvios,atalhos para conhecer outras paisagens, mas não me preocupo porque este desenho complicado de mim mesma pode parecer disperso e louco e não dar em lugar nenhum, olhando assim apressadamente. Mas este conjunto de tudo sou eu. E cada um a seu modo, eu vejo como uma árvore, vai se desenhando, enfeitando seus galhos, colorindo ou descolorindo, recebendo sol e chuva, plantadas no que acreditamos ser a nossa verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário