Em tempos de comunicação virtual e dinheiro eletrônico, os selos são pequenas coisas esquecidas e antigas. Quantas pessoas atualmente usam os serviços de correio para se comunicar através de cartas? Poucas, se compararmos com décadas atrás. Mas a origem dos selos de carta me chamou a atenção por ter o amor como pano de fundo, como motivo. Pois é! Antigamente a correspondência era paga pelo destinatário. (pode?) Então a maioria das pessoas se recusava a receber as cartas e outros objetos. Foi na Escócia em 1836 que uma jovem camponesa recusou a carta de seu noivo mas já sabia todo o conteúdo dela. [Hã!!! Como???]
O casal inventou um sistema de códigos em pequenos símbolos escritos no envelope e bem, isso dispensava a abertura e o pagamento da postagem.
Foi a partir desse lindo código do amor que em 1839 houve a reforma postal e a invenção dos selos na carta, ah e claro o remetente ficou responsável pelo pagamento da postagem.
Ah.... o AMOR!!! Encontra solução para tudo hein!
Beijos!!!fonte: revista Historia Biblioteca Nacional.
Nossa, não sabiia disso :O
ResponderExcluirQue demais!!
Adorei saber.
Beijinhos,
EC&M
Pois é! Também achei demais quando soube! Beijao flor!!! 😊
ExcluirHhahahaahaha já pensou q loucura ?? O cara ter q pagar pra receber um carta hehehehe. Mas não duvido de mais nada... acho q só não voltam com essa moda hj em dia pq ja temos a internet.
ResponderExcluirE não é q somos nós q pagamos pra receber uma "Carta" ??
Fica sem pagar teu provedor pra vc ver se recebe algum email hehhehehehe.
Beijooooo !
| O Blog Que Não é Blog |
Hahahaha é mesmo Anna! Fica sem pagar.... Xeroooooo
ExcluirNossa que legal eu até sabia disso porque sou louca por selos rsrs,mas os selos de hoje em dia são bem carinhos kkkk
ResponderExcluirBeijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com/